quinta-feira, 14 de abril de 2011

Música de Verdade

Depois de muito tempo sem postar nada e de uma conversa a respeito desse blog entregue às larvas, hoje vi um post no blog da maior banda independente deste país e resolvi comentar aqui, de forma resumida e atentando somente para a mensagem que eu gostaria de deixar.


Afinal, o que é a tal da "música de verdade"?


O ponto é que o que é considerado como "verdadeiro" depende somente de uma coisa: ponto de vista. O que é verdadeiro para um, soa falso para outro, de acordo com a referência e vivência de cada um.


As únicas coisas que podemos julgar são competência, honestidade e talento. E isso não escolhe segmento.


Sim, eu gosto de rock, este blog é sobre rock, porém, não posso ser ignorante a ponto de não reconhecer que existe gente competente, honesta e talentosa em outros segmentos e também que existe SIM muita gente falsa e incompetente no mainstream do rock.


Existem também aqueles que possuem todas essas qualidades citadas, porém vão contra sua própria "vontade" na hora de fazer um som com o objetivo de agradar o mercado. E não há nada de errado nisso. Isso é um negócio, um trabalho. Uma banda/um grupo é uma empresa como qualquer outra no mercado com fins lucrativos e tem SIM que buscar agradar o máximo de clientes possíveis.


Você pode até não se identificar com o tipo de som que determinado artista faz, seja ele pra agradar o mercado ou não, mas deve saber separar a competência e o talento do seu gosto pessoal.


Vamos ampliar nossa mente e nossos ouvidos, pois tem muito mais por aí do que a nossa mente limitada supõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!