sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Futuro (?) do "Rock"


O blog é meu, ninguém lê, então me dou ao direito de falar o que e da forma que eu bem entender, afinal, o propósito não é agradar ninguém.

Sou só eu que me incomodo com essas pseudo-bandas tomando de assalto o cenário pop-"rock" atual? A princípio eram Nx Zero e Fresno, com suas letras de hardcore do sertão [vulgo música de corno em ritmo de hardcore] e o movimento "EMOS: devolvam nossas coisas".

Agora, além de se utilizarem do ritmo pra fazer essa poluição sonora, resolveram também assumir as cores e até abordar outros estilos musicais. Esses dias tomei conhecimento de MAIS uma dessas bandinhas de merda que eu nunca tinha ouvido falar [Replace] e me espanto quando eles começam a tocar um cover de ... Exaltasamba! Sim, você não leu errado, Exaltasamba. Não olhei pra ver se o áudio está bom, mas se você quiser se arriscar, veja por sua conta e risco: Replace - Valeu

Que saudade daquela época em que a modinha eram as boy-bands e girl-bands. As meninas adoravam, a gente tirava um sarro e ficava tudo certo. Agora hoje, eu não consigo mais "viver em paz" porque sempre tem algum idiota pra me perguntar se eu sou emo. Meu estilo nao tem NA-DA a ver com isso, mas como eles roubaram diversas coisas de vários estilos diferentes, sempre tem algo pra acharem em comum.

Fala sério ... o que você espera do futuro do "rock" nacional, uma vez que hoje seus expoentes sao Nx Zero, Fresno, Cine, Restart e Replace? Já ouviu as letras? Diz pra mim que as cabeças por trás delas realmente escrevem o que pensam/gostam e não estao apenas se utilizando de uma fórmula pré-fabricada que VENDE. Eu já achava isso de Dance of Days há anos atrás, além de que seu frontman e cabeça, Nenê [isso lá é nome de frontman macho?], não tem voz pra cantar nem em karaokê. Mas isso é outro assunto. E mal sabia eu que tudo ia ficar pior, como diria Matanza ...

Cara ... tantas bandinhas de ... MERDA ... sim, bandinhas de MERDA na mídia e com várias bandas boas por aí camelando pra sobreviver dos "restos". Existem poucas bandas no mainstream nacional atualmente que realmente valem a pena de serem ouvidas e a maioria dessas já é velha de estrada. Quem realmente gosta de rock consegue enumerar rapidamente algumas delas.

Por que "ninguém" dá atenção pro Dead Fish? É uma banda muito conhecida, não faz parte do mainstream (por que será??) mas corre por fora com a ajuda de seus muitos fãs que não os abandonam. Dead Fish tem um som crítico, político e por vezes até agressivo. Joga na cara, principalmente da alta sociedade e pessoas de poder o que elas não querem ouvir e deixar que os outros ouçam. É o tipo de som que te faz pensar [e talvez até agir]. Essa sim é uma banda que vale a pena no rock nacional. Aconselho fervorosamente a quem não conhece, o último trabalho dos caras, "Contra Todos". Como diria o Bottini: "Compre, compre, compre!". Rodrigo continua com suas letras ácidas, pisando no calo de quem é necessário, por muitas vezes no nosso próprio. A guitarra do Phil está mais metalcore do que nunca, influenciado pelo que ele anda ouvindo [que não por acaso, não é nacional]. A cozinha com Alyand [baixo] e o último trabalho do Nô [bateria] na banda continuam impecáveis. Se não conhece, tiver curiosidade e [ao menos um pouco de] bom senso, duvido que não se sinta atraído ao menos pela mensagem que eles tentam passar.

Agora, se você acha que tudo que falei acima é merda, foda-se! Vá ouvir "Garota Radical" e não me encha o saco! Mas não diga que não avisei!

Ouvindo: Trivium - Shogun
[Metalcore - se você curte Metallica, vá atrás]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!